Calvície: Temos como evitar?

A alopecia androgenética, também conhecida como calvície masculina, é a principal causa de queda dos cabelos nos homens. O impacto psicológico que essa doença causa nos homens já foi muito estudada, porém ainda são poucos os homens que procuram tratamento.

Durante o casamento do seu irmão,, a calvicie do príncipe Willian foi muito comentada nas redes socias. Essa doença tem influências genéticas, sendo mais comum nos indivíduos de ascendência europeia.

Como ocorre a calvície? Temos tratamento?

A maioria dos pacientes acreditam que os cabelos ficam ralos porque caem mais que o normal, mas não é só isso! Na realidade o que vemos é um afinamento dos fios em pacientes geneticamente suscetíveis. É importante avaliarmos a idade com que os parentes do indivíduo começaram a observar a diminuição dos cabelos. Devemos iniciar o tratamento o mais precoce possível! Quanto antes tratarmos melhores serão os resultados!

O diagnóstico é clínico e por tricoscopia. Esse exame permite visualizar os fios com alteração de diâmetro e ajuda tanto no diagnóstico, como no seguimento do paciente.

Consulte um dermatologista especialista em cabelos! Inicie o tratamento o quanto antes! Tempo é cabelo!

#quedadecabelo #calvicie #tricologia #dermatologistaquetrataquedadecabelo #tratamentoparacalvicie #comotratarquedadecabelo #médicatricologista #tricologistasãopaulo #tricologiadecabelosloiros #comofazercrescercabelos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • 02socialinstagram
  • 02socialfacebook