5 dicas para cuidar da pele no inverno

Durante o inverno, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias fazem com que a pele fique mais seca.

Nesta época do ano também é comum tomarmos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural da pele, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele, ou seja da proteção da nossa pele.

Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeita ao ressecamento no inverno.

Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo.




Hoje separamos 5 dicas para cuidar da sua pele nessa época do ano:

1-Evitar banhos quentes e demorados; evitar usar muito sabonete no corpo e buchas. Eles contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

2- Usar o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme. E nada de economia de hidratante nessa hora!! Outra dica é o uso de hidratantes e óleos para serem usados durante o banho. São práticos e ajudam bastante também!

3-Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras. E não tente "hidratar" os lábios com a saliva, ela pode ajudar a ressecar e irritar ainda mais.

4- Para peles oleosas, e acneicas, evitar hidratante comum no rosto, usar oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax)

5- Usar filtro solar diariamente. Faça chuva, faça sol ou dias nublados, todo dia é dia de protetor!


Posts Em Destaque
Posts Recentes