Tudo o que você precisa saber sobre o colágeno

Com o passar da idade nosso espelho vai mostrando alguns sinais de envelhecimento, e a grande maioria deles estão relacionados a perda de colágeno. Mas você sabe o que é COLÁGENO?

O Colágeno é a principal proteína estrutural do corpo. A sua função é garantir estrutura da pele, ossos, músculos, tendões, e vasos sanguíneos. Na pele está presente principalmente na derme e é a grande responsável pela resistência e firmeza.

A partir dos 30 anos, a produção natural de colágeno no corpo cai 1% ao ano, e 30% do colágeno é perdido no primeiro ano após a menopausa, por volta dos 50 anos. As fibras de colágeno remanescentes aparecem desorganizadas e compactas.

Começou a fazer as contas? E agora?

A melhor maneira é prevenir!! Evitar a exposição solar, uso de antioxidantes orais e tópicos, que preservam as células dos radicais livres gerados pela exposição ao sol, cigarro e poluentes. Alimentação regrada e rica em alimentos antioxidantes, como frutas vermelhas, vinho, peixes, linhaça e suco de uva integral. A vitamina C oral ou tópica também é relacionada com a melhora na produção do colágeno.

Para combater a flacidez existem também tratamentos dermatológicos que podemos realizar para ativar os fibroblastos, células produtoras de colágeno. Bioestimuladores, laser, microagulhamento, radiofrequência, entre outros, juntamente com uma rotina de cremes adequada para a sua pele, melhoram a flacidez e evitam a perda contínua de colágeno.

A Como esse é um assunto importante e complexo, vamos falar das diferentes formas de estimular a produção de colágeno nos próximos posts e entender melhor suas indicações.

#colágenos #comoestimularcolageno #colágenonapele #peleecolageno #sculptra #sculptrazonaoeste #bioestimuladoreszonaoestasãopaulo #laserparaestimulodecolagenosaopaulo #dermatologistahigienopolissaopaulo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • 02socialinstagram
  • 02socialfacebook
lya duarte ramos dermatologia
  • 01socialfacebook
  • Instagram

Lya Duarte Ramos Dermatologia 2017