Pele e Poluição


pele e poluição


Nos últimos congressos mundiais muito se falou sobre os efeitos da poluição sobre a PELE.


Estudos recentes mostram que, além do sol, a poluição tem fator importante no processo de envelhecimento, aumentando a produção de radicais livres e reduzindo as defesas antioxidantes existentes na nossa pele.


Mas como funciona isso?

Nossa pele tem mecanismos de defesa contra a formação de radicais livres, porém a exposição a essas substâncias externas da poluição, fazem com que haja um depósito delas na superfície cutânea. Para se defender, nosso corpo precisa trabalhar ainda mais contra esses agentes, oxidando mais nossas células e diminuindo nossas defesas para outros mecanismos como o sol e o próprio envelhecimento normal da pele.


O filtro solar é essencial para conter os efeitos da poluição na nossa pele. Ele age impedindo os danos da radiação do sol, evitando o aumento na produção de radicais livres. Porém, o produto protege apenas 55% desses danos. Para potencializar essa proteção devemos usar o antioxidante junto com o filtro, prevenindo o envelhecimento precoce e minimizando os danos da radiação infra-vermelha e poluição.


É por esse motivo que, além do Protetor Solar, é muito importante o uso de antioxidantes. Ainda mais para nós que moramos em São Paulo ou outras cidades que o índice de poluição é enorme!


Existem uma grande quantidade de nutracêuticos que podemos tomar, além doa antioxidantes tópicos para auxiliar no combate ao envelhecimento precoce!


Consulte um dermatologista capacitado para decidir junto com você a melhor maneira de usar esse recurso ao seu favor!





#peleepoluição #antioxidantesparapele #tomarantioxidantes #envelhecimentoepoluição #comousarantioxidantes #oxidantesparaenvelhecimento #dermatologistasãopaulo #dermatologistahigienópolisenvelhecimento

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • 02socialinstagram
  • 02socialfacebook