Celulite - O que realmente funciona

24/10/2017

NÃO! Não existe milagre, minha gente!!! Ou vocês acham mesmo que as celebridades hollywoodianas com tantas possibilidades e condição financeira de estarem livres da celulite, estariam sofrendo com esse mal!? Não se enganem!

 

 

 

Celulite: nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Mais comum em mulheres brancas após a puberdade.

 

Causa: desconhecida, com influência genética, biotipo corporal, distribuição de gordura, problemas circulatórios, uso de hormônios, má alimentação, excesso de toxinas,  sedentarismo e tensão emocional.

 

Cremes funcionam? têm sido sugeridos sem nenhuma evidência de eficácia e sem nenhum efeito, exceto a hidratação da superfície da pele.

 

O que funciona? 

- Dieta balanceada e bem orientada pode melhorar o aspecto da celulite pela redução da gordura.

- Existem procedimentos sugeridos que apresentam alguma melhora imediata, mas, em geral, não apresentam efeitos em médio e em longo prazo. Entre eles destacam-se:

drenagem linfática

radiação infravermelha

radiofrequência

ondas de choque ou ondas acústicas

ultrassom focado

Entre os procedimentos que apresentam melhores respostas temos:

-radiofrequência invasiva,

-ácido poliláctico e subcisão.

 

Em geral, são propostas associações desses tratamentos com exercícios físicos e dieta adequada, que, sem dúvida, são importantes para saúde geral.

 

É preciso ressaltar que nenhum tratamento para celulite e flacidez funciona sem alterações nos hábitos alimentares e no modo de vida. É preciso reduzir o consumo de açúcar e gorduras, tomar muita água e praticar exercícios físicos, como os aeróbicos, que ajudam na redução da gordura corporal, ou a musculação, que auxilia para a firmeza para a pele.

 

Concluindo, o tratamento da celulite é muito difícil e precisa ser realizado com a combinação de tratamentos e grande adesão do paciente à mudança de hábitos e de estilo de vida. É preciso cuidado com a imensa propaganda de produtos (cremes, suplementos) e “aparelhos” com promessa de resultados milagrosos, em geral de custo elevado e eficácia muito variável.

Fonte: SBD

#celulite #scarlettjohansson #hollywood #celebs #flacidez #vidareal #realidade

Enviado do meu iPhone

Please reload

Posts Em Destaque

Dermatologia Integrativa - Você sabe o que é?

July 5, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes

June 5, 2018

March 30, 2018

March 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags