Por que os cabelos brancos aparecem?


Os primeiros cabelos brancos surgem geralmente entre 35 e 45 anos, podendo em algumas pessoas aparecer antes disso. A canície (embranquecimento dos cabelos) é um fenômeno natural do envelhecimento e na maioria dos casos é estabelecida geneticamente por transmissão autossômica dominante.

A melanina é o pigmento que confere cor aos cabelos e à pele. Com o envelhecimento, a quantidade de melanina nos folículos pilosos diminui levando ao embranquecimento dos cabelos. Os melanócitos são as células responsáveis pela produção de melanina. Estudos recentes mostram que uma das causas da diminuição dos melanócitos é o estresse oxidativo das células pela produção excessiva de radicais livres. Alguns fatores podem aumentar a produção de radicais livres, como tabagismo, má alimentação ou stress.

Infelizmente não existe um tratamento definitivo para canície. O uso de tinturas permanentes ou semipermanentes é a mais usada. O uso de anti-oxidantes podem ajudar a evitar o estresse oxidativo, mas ainda não há nenhuma evidência científica consistente.

#cabelosbrancos #porqueoscabelosficambrancos #porqueoscabelosbrancosaparecem #comotratarcabelosbrancos #tratamentocabelosbrancos #cabelosbrancostinturas #tricologia #estudodoscabelos #cabelosbrancosenvelhecimentodoscabelos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • 02socialinstagram
  • 02socialfacebook
lya duarte ramos dermatologia
  • 01socialfacebook
  • Instagram

Lya Duarte Ramos Dermatologia 2017