TRICOLOGIA

05/09/2017

Intradermoterapia Capilar

 

 

A intradermoterapia capilar  consiste na aplicação diretamente no couro cabeludo de substâncias contra a queda de cabelos. Por meio do uso de seringas e agulhas, são realizadas infiltrações de medicamentos, fatores de crescimento, vitaminas, aminoácidos e outras fórmulas capazes de auxiliar no crescimento dos cabelos.

 

A diferencial desse procedimento é garantir que a medicação chegue diretamente no folículo piloso. Com isso, os resultados são melhores e mais rápidos . O método não possui contraindicação e a aplicação não interfere no cotidiano do paciente,podendo retornar às  suas atividades logo em seguida.

 

Reposição de aminoácidos

 

Os aminoácidos são a matéria prima para a formação das proteínas presentes nos cabelos, e são responsáveis por  praticamente 90% da composição dos fios.

Para os cabelos serem fortes e saudáveis necessitamos de um depósito de aminoácidos no couro cabeludo importante. Já que eles podem ser perdidos através da ação de agressores físicos ou químicos.

 

A reposição pode ser indicada para aquelas pessoas com os cabelos agredidos por tratamentos químicos como progressivas e descoloração, com queda e perda de massa capilar. Dessa forma, devolvemos uma maior resistência à quebra do fio, melhora no quadro de cabelos finos e quebradiços, assim como na queda dos fios.

 

A reposição pode ser por via oral ou aplicação direta nos fios ou no couro cabeludo. 

 

Laser de baixa intensidade - LED

 

 

A maioria dos estudos relata uma melhoria global no crescimento do cabelo, espessura e satisfação do paciente após a terapia com LED (laser de baixa intensidade). 

O tratamento com LED tem o objetivo de melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, a densidade do fio, nutrição local  e diminui o volume de perda capilar. LED capilar  estimula a formação de novos fios e melhora a qualidade dos fios já existentes.

 

Microagulhamento

 

 

 

O microagulhamento utiliza um aparelho com diversas microagulhas, que realizam no couro cabeludo pequenas perfurações , auxiliando na formação de fibroblastos, necessários para o crescimento dos fios e produzir fatores de crescimento endógenos responsáveis pelo crescimento do cabelo.

 

Além disso, ele melhora a circulação sanguínea local, facilitando a absorção de medicamentos por meio da técnica conhecida como drug delivery.

 

Nossa clínica oferece o que existe de mais moderno, confiável e efetivo para o tratamento da calvície e de todas as causas de queda de cabelo. É muito importante a avaliação detalhada de cada paciente, para então juntos decidirmos qual o tratamento mais adequado. 

Please reload

Posts Em Destaque

Dermatologia Integrativa - Você sabe o que é?

July 5, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes

June 5, 2018

March 30, 2018

March 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags